Rocha Bressan

Casos de Sucessos

E-mail Imprimir PDF

CINDACTA-I:

 

O CINDACTA-I é responsável pela implantação de diversos sítios de distribuição de comunicação e controle de voos,  responsável por todo o tráfego aéreo nacional e internacional dentro do território brasileiro. Uma interrupção de energia naquela central geraria transtorno imensurável, em setores essenciais, como no próprio controle do tráfego aéreo nacional, na infra-estrutura aeroportuária e na gestão aeroportuária.

No CINDACTA-I, a solução implementada contou com o  fornecimento e instalação de projeto executivo, subestação rebaixadora dois transformadores de 2 MVA cada, posto de medição e transferência dos dois ramais de 13,8 KV e paineis de distribuição padrão Blockset, barramentos blindados, sistema de ar condicionado automatizado e supervisionado. Garantindo maior segurança e confiabilidade energética e  para todo o país.

 


TSE - Tribunal Superior Eleitoral:

A solução de Energia Crítica da Rocha Bressan junto ao Tribunal Superior Eleitoral vem garantindo, com exatidão, segurança para o órgão, responsável por ações eleitorais online num país de proporções continentais, como o Brasil. O sistema de energia emergencial é composto por seis Grupo Motores Geradores sendo quatro de 750 kVA e dois de 1250 kVA, e mais quatro No-Breaks, sendo dois de 300 kVA e dois de 500 kVA, trabalhando em redundância para assegurar a maior confiabilidade possível do sistema. São interligados por módulos de automação de última geração, possibilitando o controle completo desse complexo sistema.

Na implantação desta solução - do ramal de entrada até a distribuição - fornecemos e instalamos os Painéis de Entrada QGBTs A e B (normal), TTA – Blockset, com disjuntores de entrada de 5000 A em 380 V, com capacidade de ruptura de 100 kA, bem como todo o  sistema de distribuição de energia de emergência, compostos de Painéis TTA – Prisma, QTA A, quadro de sincronismo de 2 GMGs de 1000 kVA em 380 V e QTA B, quadro de sincronismo de 4 GMGs 750 kVA em 380 V. Para estes geradores, foram instalados 2 tanques de combustível de 6000 L com bombas de transferência de 2 x 3 cv, automáticas. Também foram fornecidos quadro de distribuição de emergência, quadro de distribuição de Nobreaks – Painéis TTA Prisma. Todos os Painéis Blockset e Prisma são entradas/saídas por barramento blindado. Todo o sistema de energia crítica através de UPS-APC-MGE, composto de 2 ramais, sendo um para todo o prédio de 3 x 500 kVA e o outro para sala cofre e ambientes críticos através de UPS-Symmetra modular 1000 kVA foi implantado pela Rocha bressan. O sistema instalado possibilita o controle completo desse complexo conjunto supracitado, que trabalha em redundância para assegurar a maior confiabilidade possível do sistema.


INFRAERO GUARULHOS:

Trata-se do maior aeroporto da América do Sul, onde fomos responsáveis pela implantação do maior sistema de Segurança Eletrônica em sistema IP para Aeroportos no país. Com instalação de mais de 650 câmeras, além da revitalização daquelas já existentes para plataforma IP, sistema de gravação superior a 200 TB (através unidades disco ISCSI) e gerenciamento através de Gerenciamento de Análise de Vídeo, em rede de Backbone - fibra independente de 5GB de velocidade - com 18 (dezoito) clientes e 3 (três) Centrais de Monitoramento.

 


Esses são alguns exemplos de nossos casos de sucesso.

 

 

Desenvolvido por Rocha Bressan Engenharia.